IFRS - Campus Sertão inaugura novos prédios e uma galeria em homenagem aos ex-diretores

IFRS – Campus Sertão inaugura novos prédios e uma galeria em homenagem aos ex-diretores

Autoridades municipais e regionais, ex-diretores e seus familiares estiveram no Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) na quinta-feira, 27 de abril, para prestigiarem a inauguração de dois novos prédios para atividades de ensino, do acesso aos prédios e de uma galeria em homenagem aos ex-diretores da Instituição. A solenidade aconteceu às 16 horas e também reuniu diretores de campi e integrantes da Reitoria do IFRS.

A recepção foi no auditório José Leocyr Dornelles Minussi. A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor-geral do Campus Sertão Odair José Spenthof, pela Pró-reitora de Extensão do IFRS e diretora do Campus Sertão na gestão 2008-2011, Viviane Silva Ramos, o Reitor do IFRS Osvaldo Casares Pinto, a Primeira-dama do município Rosana Serro Rossatto e o Deputado Estadual Gilberto Capoani.

O chefe de gabinete do Campus Sertão, Valdir Shafer, fez um breve histórico dos ex-diretores e das obras inauguradas. Para o Diretor-geral do Campus Sertão, Odair José Spenthof, a conclusão das obras é resultado do esforço de muitos. Após as boas-vindas do Diretor-Geral, a Pró-reitora de Extensão do IFRS e diretora do Campus Sertão na gestão 2008-2011, Viviane Silva Ramos falou em nome dos diretores que já passaram pela Instituição. A evolução e o desenvolvimento do IFRS, mesmo diante dos cortes no orçamento feitos pelo governo, foram destaque no pronunciamento do Reitor Osvaldo Casares Pinto.

Todos foram convidados para acompanhar o descerramento da Galeria dos Diretores, no hall de entrada do prédio central. O descerramento foi feito pelo Diretor-geral, pela Pró-reitora e ex-diretora do Campus Viviane e pelo Reitor do IFRS.

Em seguida, foi feito o desenlace da fita inaugural dos dois novos prédios de atividades de ensino e do acesso aos prédios. Foram convidados para o desenlace, além do diretor-geral do Campus, o Reitor do IFRS Osvaldo Casares Pinto e o ex-diretor do Campus Lenir Antonio Hannecker que deu início às obras em sua gestão.

A construção dos blocos de salas de aula teve início em 25 de novembro de 2015 e foi entregue em 26 de abril de 2016. A área construída de cada prédio é de cerca 1500 m². A obra custou cerca de R$ 3,226 milhões. Já a pavimentação do acesso aos blocos iniciou no dia 05 de dezembro de 2016 e foi entregue em 17 de abril de 2017. Foram mais de 4 mil m² de área pavimentada e um valor investido de cerca de R$ 430 mil.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *